Engepisos » Quadras de Grama Sintética

Pisos para quadras, comércio e residências (41) 98402-3153


Engepisos

QUADRAS DE GRAMA SINTÉTICA

GRAMA SINTÉTICA


Fabricada com fibras de polipropileno texturizadas, com estabilizador de UV, fixadas em tufos densos, numa base de polipropileno e látex. As faixas são estendidas no comprimento da quadra e coladas umas as outras. Espalha-se uma camada de areia especial sobre as fibras.

Semelhante à grama natural, de alta durabilidade, absorvendo choques e eliminando a tensão criada por tombos ou fortes pancadas. É de fácil limpeza e manutenção. A garantia é de até seis anos contra defeitos de material e mão de obra, mas na prática sua durabilidade é de aproximadamente dez anos.

Com grande vantagem em relação a grama natural, garante 7 dias de jogos por semana, 24 horas por dia, proporcionando alto rendimento e lucratividade em quadras para locação com mínima ou nula manutenção e com excelente aspecto estético.

INSTALAÇÃO

Pode ser instalada diretamente em piso de concreto alisado ou em asfalto usinado a quente com caimento na ordem de 1,0 % ou sobre BASE GRADUADA construída com drenos específicos, saibro fino, brita 1 e 2 e pó de pedra com considerável economia nos custos proporcionando alta funcionalidade.

Drenagem

Em todos os tipos de piso, deve ser observado um caimento de 1%, que pode ser em qualquer sentido (lado a lado, diagonal, da frente para o fundo), para efeito de drenagem. O tipo mais usado é do meio para as laterais.

Cola

A grama sintética deve ser colada em toda a sua extensão, sendo necessária uma quantidade maior de adesivo próximo das emendas. A cola utilizada deve ser especifica bicomponente com alta resistência a oxidação e intempéries.

Tape

Para melhor qualidade da instalação, recomenda-se utilizar fita de Poliéster.

Areia

É essencial a utilização de areia sobre a grama sintética para prática esportiva. Utiliza-se um tipo de areia especial, com grãos de pontas arredondadas, e granulometrica . A quantidade de areia indicada varia de acordo com a altura da grama sintética. Deve-se aplicar areia em toda a superfície da grama, numa quantidade aproximadamente de 25 kg por m².

A areia tem como finalidades básicas

  • Manter os fios do carpete em pé;
  • Com seu peso, fazer o carpete ficar perfeitamente assentado sobre o piso;
  • Proteger as emendas, pontos mais sensíveis da instalação.

Grânulos de borracha

Borracha G2 apropriada para grama sintética esportiva.

Tipos de fios

FIBRILADO

Modelo consolidado em todo o mundo, composto por fibras de alta resistência, permite a prática de vários esportes, entre eles o futebol, tênis e golfe, diferenciando-se apenas pela altura dos fios. Seu processo de instalação consiste no preenchimento dos espaços das fibras com borracha especial, o que permite o sistema de amortecimento, mantendo a velocidade da bola.

MONOFILAMENTO

Produto inovador, lançado há pouco tempo no mercado. Suas melhores características são a durabilidade, menor abrasividade e maior proximidade com o gramado natural. Produzido com fibras de monofilamento, tem uma maior vida útil, velocidade de bola e condições de jogo.

  • Altura de 40mm até 70mm;
  • 300 micras de espessura;
  • Fio italiano;
  • Um dos mais espessos e duráveis do mercado;
  • 13 mil detex.

Quadras e serviços

Veja todos os tipos de quadras que trabalhamos e nossos serviços.